top of page

"Aprenda a escrever, lendo" começará amanhã

Atualizado: 20 de jul. de 2021


Amanhã, dia 20 de julho, começará “Aprenda a escrever, lendo: produção de texto I”, primeiro curso on-line do P’Artes destinado a quem quer começar a escrever profissionalmente. Trata-se de um curso básico, o primeiro de três, cujo término está previsto para outubro de 2021.


O Curso será ministrado em três meses, duas aulas por semana, mais uma aula semanal (caso seja necessário), cujo conteúdo a ser abordado nesta aula extra será sob “demanda”, para que se possa, no decurso dos estudos, suprir e/ou corrigir as necessidades de conhecimento auxiliar advindas das atividades tanto teóricas quanto práticas.


Estruturado para ser ministrado em dez lições, o curso promete ensinar os alunos a escrever a partir de uma perspectiva de uma leitura, mais acurada e profissional, de textos variados. Sua metodologia parte de uma lógica básica, mas não simplista, de que, assim como se aprende a falar, ouvindo, aprende-se a escrever, lendo. Esse é, digamos assim, o mote que motivou sua criação e que, certamente, guiará todo o seu desenvolvimento. No entanto, não será somente de leitura de textos diversos que sobreviverá o curso.

O conhecimento teórico de conceitos importantes do universo tanto da leitura quanto da escrita far-se-á necessário para o seu desenrolar. Assim, os alunos aprenderão, teoricamente, o que é um texto, o que é leitura e interpretação, como se alinhava suas estruturas por meio da coesão sem perder de vista a coerência daquilo que se lê e escreve. É evidente que todo esse conhecimento teórico será acompanhado de uma boa prática de escrita.


Reservado, prioritariamente, aos primeiros integrantes do “P’Artes” , um portal conservador-cristão de caráter informativo e formativo, espera-se que, após a conclusão deste e de mais dois outros cursos nesta mesma área de conhecimento, em um ano, a equipe do site já esteja preparada para produzir conteúdo diverso a ser publicado em suas variadas mídias, sobretudo no Blog do portal-site. Uma vez suprida essa carência de autores-escritores, revisores e de redatores de um modo geral, a direção do P’Artes pretende conduzir a formação de seus membros para áreas específicas que, para funcionarem a contento, carecem de conhecimento técnico-especializado.


Bom curso a todos.


Prof. Herbert Bandini, idealizador do P’Artes e professor do curso.


38 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Poema

Para que o poema lírico funcione como um eu-Deus, e reze sincero os erros de criação no paraíso, é necessário o intimismo único do sentimento, um pouco de misticismo porque somos brasileiros, um amor

bottom of page