top of page

"Oração Angélica" no "Altar"

Atualizado: 17 de jun. de 2022

Primeira reunião administrativa do P’Artes para discussão do “Oração Angélica”

 

Por Edison Villela

Revisado por Airton Felix, Alceu Takao, Adriana Rodrigues, Alessandro Cabral, Edison Villela, Frederico Alves, Helder Tougueiro, Magda Fischer, Marcus Salomão, Mariana Lessa, Mariana Schurr, Ruth Souza.

Projeto "Oração Angélica"

Neste último sábado, 23, por volta das 9 h, horário de Brasília, ocorreu, via Google Meet, uma reunião administrativa do P’Artes para discussão do “Oração Angélica”, projeto que tem por objetivo rezar, on-line e diariamente, o terço de Nossa Senhora. “A Oração...” tem início previsto para 18 de junho de 2022.


Além de Herbert Bandinni, idealizador do P’Artes, participaram do encontro Alessandro Cabral, Airton Felix, Magda Fischer e Ruth Souza, todos alunos da “São Jerônimo”, turma do Curso de Leitura e Escrita oferecido pelo próprio P'Artes, cujas aulas acontecem duas vezes por semana (terças e sextas), sempre às 18 h e 30 min. Os participantes abordaram dois temas durante a reunião virtual: o conteúdo do “Oração Angélica” e a maneira de como colocá-lo em prática.

Sobre o primeiro ponto, concordaram que o P’Artes pode ampliar o conhecimento da liturgia da Igreja Católica entre os seus usuários e disseminar a forma tradicional de rezar “as ave-marias”. Quanto ao segundo, a transmissão on-line e diária contará com vídeos de, aproximadamente, trinta segundos, que serão exibidos entre um e outro mistério.


Esta iniciativa faz parte de “Altar”, um projeto guarda-chuva que futuramente abrigará outros subprojetos semelhantes ao “Oração Angélica”.


Para maiores informações clique aqui.

125 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Poema

Para que o poema lírico funcione como um eu-Deus, e reze sincero os erros de criação no paraíso, é necessário o intimismo único do sentimento, um pouco de misticismo porque somos brasileiros, um amor

1 Comment


Andréia Cuesta
Andréia Cuesta
May 04, 2022

Excelente, parabéns!

Like
bottom of page