top of page

Portal P´Artes resgata “Oração Angélica”

Atualizado: 21 de jun. de 2022

Reunião administrativa estabelece data para o início do Projeto Oração Angélica, terço on-line que será transmitido diariamente.

 

Por Mariana Schurr

Airton Felix, Alceu Takao, Adriana Rodrigues, Alessandro Cabral, Edison Villela, Frederico Alves, Helder Tougueiro, Magda Fischer, Marcus Salomão, Mariana Lessa, Mariana Schurr, Ruth Souza


Neste último sábado, 23 de abril, às 9 h, o professor Herbert Bandini e os seus alunos, Alessandro Cabral, Airton Félix, Ruth Souza e Magda Fischer, reuniram-se, por meio do Google Meet, para discutir e desenvolver o Oração Angélica, projeto que será transmitido através do Portal P'Artes.


O "Oração Angélica", que tem início previsto para o dia 20 de julho de 2022, fará parte de um projeto guarda-chuva chamado ALTAR e surgiu do desejo de o P’Artes restaurar certas tradições católicas perdidas ao longo do tempo. O nome foi escolhido como forma de trazer de volta parte da denominação original da Ave Maria, que na época Medieval era conhecida como “Saudação Angélica”.


O Terço será transmitido ao vivo pelo PodP’Artes, canal de podcast do portal, todos os dias, sempre às 18 h, para diversas plataformas (Youtube, Spotify, Anchor...) objetivando oferecer ao público ensinamentos acerca de como rezá-lo de forma tradicional.


No desfecho da reunião, concluiu-se que a restauração da formação católica tradicional brasileira poderá ser trabalhada de maneira didática através deste e de tantos outros projetos que ainda serão desenvolvidos e apresentados posteriormente ao grande público.

 

O que é o P'Artes?


P’Artes é um projeto que, desde o mês de julho de 2021, data de sua criação, mais precisamente a partir da divulgação da carta manifesto publicada por Herbert Bandinni, seu idealizador, voltado para a publicação de material diverso relativo à educação, cultura, arte, cinema, religião, ciência, política etc. Com todas as suas atividades inteiramente gratuitas, hoje o P’Artes desenvolve, entre outras programas, o Leitura e Escrita, curso de formação inicial de leitura e produção de texto, com duas turmas de aproximadamente vinte alunos, além de manter, sempre às quartas feira, o “Leituras”, um espaço reservado ao estudo de livros diversos acerca de assuntos relevantes para o desenvolvimento intelectual tanto de seus integrantes quanto de um público mais abrangente.


Em linhas gerais, o "P’Artes”, que sempre busca pautar assuntos relacionados ao conservadorismo e ao catolicismo, tem por objetivo, de acordo com o professor Herbert, formar uma nova classe de intelectuais capazes de fazer frente aos avanços de um mundo cada vez mais progressista e pagão.
116 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Poema

Para que o poema lírico funcione como um eu-Deus, e reze sincero os erros de criação no paraíso, é necessário o intimismo único do sentimento, um pouco de misticismo porque somos brasileiros, um amor

Comentarios


bottom of page