Image by K. Mitch Hodge

Sobre nós

Informação e formação conservadora e cristã em diversos campos do saber humano

Somos um grupo de voluntários que tomamos a iniciativa de criar um portal cristão e conservador para informar sobre fatos marcantes que diuturnamente acontecem no mundo e que, apesar de corriqueiros, supreendentemente, ainda nos causam arrepios e constrangimentos. Além de informar, intencionamos ir um pouco mais adiante, no sentido de formar cidadãos, sempre a partir de uma perspectiva cristã-conservadora, para o reconhecimento e preservação dos valores ocidentais relevantes na condução do exercício pleno da condição humana.

 

Para conhecer melhor o nosso propósito com a criação do P'Artes, sugiro a leitura da "Carta-manifesto", escrita por Herbert Bandini, o idealizador deste site-portal. 

Sejam todos bem-vindos. Juntem-se a nós, precisamos de sua colaboração. 

Nasci Heriberto de Souza, mas prefiro ser chamado - e sou - de Herbert de Souza, porque essa foi a intenção de meu pai quando do registro de meu nome em cartório. O escrivão, por sua vez, pouco afeito a estrangeirismos e meio que cioso em relação ao idioma vernáculo, ou talvez nem por uma nem por outra razão, acabou por aportuguesá-lo. Recentemente, ao adquirir uma nova habilidade, a de fotógrafo (cujo ofício não pretendo exercê-lo profissionalmente, mas apenas "artisticamente"), acrescentei ao nome o sobrenome Bandinni, e assim o fiz porque quis, e basta. Na verdade, o que intencionei mesmo foi diferenciar o novo Herbert (fotógrafo) do de sempre, como se isso fosse possível. Bem..., quanto à minha formação e experiência de vida, sou professor licenciado em Letras Vernáculas e pós-graduado em Língua, Linguística e Literatura, com experiência no ensino de Português, Literatura e Redação em instituições educacionais sergipanas. Além do magistério, presto orientação redacional para elaboração de monografias, dissertações e teses de alunos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) nas mais diversas áreas acadêmicas. Outrora, exerci, por oito anos ininterruptos, o cargo de secretário de Educação e Cultura e, por dois mandatos consecutivos, o de presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), entidade representativa dos secretários de Educação de todo o país, uma instituição, no tocante a políticas educacionais, parceira de organizações internacionais, como o UNICEF e a UNESCO, e de governos executivos (municipais, estaduais e Federal). Também desempenhei, por um longo tempo, a função de Coordenador de Projetos Especiais da Escola do Legislativo de Sergipe (ELESE), escola de governo vinculada à Assembleia Legislativa do Estado (ALESE). Fui um de seus membros-fundadores. Por fim, ainda estive brevemente à frente da coordenação pedagógica da Aliança Francesa de Sergipe. Em 08 de junho de 2021, idealizei e criei o P'Artes, portal conservador de notícias, de formação política e artístico-cultural, um espaço virtual reservado à publicação de material diverso relativo à educação, cultura, arte, cinema, religião, ciência, política etc. Para melhor se inteirar acerca de mim e do P’Artes, leiam a carta-manifesto que escrevi, na qual relato como tudo foi pensado e realizado.

imageedit_2_9847645872.jpg

Herbert de Souza Bandinni, idealizador e fundador do P'Artes